5 dicas para seu amigo pet na cama
Você é daqueles que enchem o pet de mimos e gosta até de dividir a cama com o animal de estimação? Se para algumas pessoas esse hábito parece estranho, para outras é quase impossível dormir sem a companhia do bichinho.
Se você faz parte da turma que não dispensa a companhia do mascote nem na hora de dormir, leia abaixo cinco dicas importantes de cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação.
1.Verifique se a saúde do animal de estimação está boa
Dormir juntinho do seu pet ajuda a fortalecer os vínculos afetivos. Mas é preciso ser cauteloso ao dividir um espaço tão sagrado quanto o do sono.
Visite o médico veterinário regularmente, e certifique-se de que a vacinação esteja em dia. Os vermífugos também devem ser aplicados de forma regular. Você não vai querer que o resultado desse momento de carinho com o mascote seja prejudicial à sua saúde, não é?
2. Mantenha o animal limpo
Você se deita na cama quando está sujo? Provavelmente a resposta é não. Se essa regra vale para você que é o dono da cama, imagine para o animal. Dê banho no seu cachorro de forma regular (cerca de 15 em 15 dia, variando de acordo com a quantidade de pelo) e siga todas as recomendações de higiene, como escovação do pelo.
Na hora de dormir, lave as patinhas do cão e deixe bem secas. Você pode até mesmo usar um secar de cabelos para evitar qualquer umidade.
3. Troque as roupas de cama frequentemente
Para evitar transtornos e doenças troque as roupas de cama de maneira regular. Se o cachorro solta muito pelo o ideal é que essa troca seja feita todos os dias.
Você pode ter um pouco mais de trabalho, mas isso é importante para evitar problemas de saúde sem ter que “expulsar” o companheiro de quatro patas.
4. Mantenha o espaço que divide com o animal sempre limpo
Além da troca de roupas, mantenha o local onde seu cachorro dorme bem limpo. Isso vale para sofás, tapetes e demais estofados, que devem ser lavados de tempos em tempos.
Se a sua casa tem carpete, mesmo que o animal não durma na cama, os cuidados com limpeza devem ser redobrados.
Assim, você mitiga riscos à saúde e cria um ambiente confortável para toda a família.
5. Ensine seu animal a não fazer xixi dentro de casa
O animal deve ser ensinado, desde cedo, sobre o local adequado para fazer as necessidades, escolhido pelo seu tutor.
Quando o cão é filhote alguns “acidentes” podem ocorrer, sujando a cama, lençóis, sofá e outros locais de vivência do animal.
Comece o processo de educação assim que ele for morar na sua casa. Outra dica importante é investir na impermeabilização de estofados em geral, para evitar possíveis prejuízos.
Conte com a Dr Easy Clean para a limpeza do seu colchão. Faça um orlamento sem compromisso.
Comments